ESPORTE
Pai e filho campeões em esporte marcial em competições internacionais vivem discretamente no Alto Acre

Os atletas Josemar Rojas Montero e seu filho Fabiano Ribera Roas, de apenas 8 anos, moradores de Epitaciolândia, são um orgulho para o Acre. O filho é um atleta de alto rendimento no taekwondo, inclusive foi campeão sul-americano, representando a seleção acreana. O pai, recentemente, foi bronze no campeonato mundial na mesma modalidade. “Eles são exemplos de esforço e amor pelo esporte. Estão levando o nome de Epitaciolândia para o mundo, o que enche a nossa cidade de orgulho”, declarou o prefeito Sérgio Lopes.
Em agosto deste ano, pai e filho brilharam no Campeonato Brasileiro Regional Norte de Taekwondo, realizado em Rio Branco, conquistando medalhas de ouro em suas respectivas categorias. Com o resultado, ambos foram selecionados para integrar a Seleção Acreana de Taekwondo e representar o Acre e o município de Epitaciolândia em dois grandes eventos internacionais: a Copa América e o Mundial de São Paulo.
O prefeito reafirmou seu compromisso em incentivar o esporte e apoiar os atletas locais, reforçando a importância de acreditar no talento da população para construir um futuro melhor. Lopes também destacou a dedicação, a disciplina e a superação da dupla. “Vamos celebrar essa conquista histórica para o esporte local”.












